Notícias

Aneel aprova reajuste de 15% na tarifa de energia na Bahia

O reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi aprovado nesta terça-feira (15) pela Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As novas tarifas passam a valer a partir da próxima terça-feira (22) para 5,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 415 municípios da Bahia, segundo a Aneel. Segundo a Coelba, o consumidor irá perceber…
ler [+]

EDUCAÇÃO: professores de Macaúbas ameaçam entrar em greve a partir do dia 22, diz nota da…

Durante assembléia geral realizada no último sábado, 12, no Plenário da Câmara Municipal, professores da rede Municipal de Ensino de Macaúbas, decidem entrar em greve a partir do dia 22 de abril (terça feira), segundo informações foi escolhida esta data para atender os preceitos legais. A categoria exige cumprimento de termos do Plano de Carreira, reajustes salariais, correções, regularização da Folha de Pagamento, onde a categoria…
ler [+]

Papa Francisco receberá delegados para tratar do tráfico de pessoas

Combate ao Tráfico de Seres Humanos: Igreja e a aplicação da lei em parceria” será tema da 2ª Conferência Internacional, na quarta-feira, 9, no Vaticano. O evento é organizado pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales e presidida pelo arcebispo de Westminster, cardeal Vincent Nichols. A conferência tem por objetivo iniciar uma parceria com os chefes de polícia para formar uma rede para combater o tráfico de seres humanos, em colaboração…
ler [+]

Imagens fortes, filhos matam pai por herança.

Na tarde de ontem, sexta-feira, 11, por volta das 13:00 h, foram encaminhados para o IML de Barreiras, os restos mortais de Manoel José da Silva, provenientes do povoado do Pinga, no município de Ibipitanga/BA.   Manoel foi morto e queimado pelos próprios filhos, Dermivaldo…
ler [+]

Mosquito transgênico da dengue, já usado em cidades baianas, tem produção liberada no Brasil

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou nesta quinta-feira (10) a liberação comercial de um mosquito transgênico criado para controlar a população do Aedes aegypti selvagem, transmissor da dengue. O inseto geneticamente modificado é o primeiro a obter licença no Brasil. A CTNBio aprovou por 16 votos a 1a produção da linhagem OX513A, desenvolvida pela empresa britânica Oxitec. A companhia inglesa já realiza ensaios no país desde 2011, a partir das cidades baianas de Juazeiro, no Vale São Franciscano, e em Jacobina, centro norte do estado. Os testes são aplicados…
ler [+]

SAÚDE: Hospital de Macaúbas agora conta com médica infectologista.

Conforme nota publicada no Facebook da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde contratou para o município mais uma especialista para atender no Hospital de Macaúbas. A médica Drª Carolina Palmeira, infectologista, fez nesta quarta feira, 09,  no Hospital local, os seus primeiros atendimentos. Ela…
ler [+]